Tempos Difíceis

Estamos vivendo momentos muito duros em relação à guerra entre Israel e os grupos terroristas. Israel representa o Mundo Livre, a democracia e os valores básicos morais e éticos da Torah. Por outro lado, os grupos terroristas representam o amor pela morte. Comandantes que se escondem em túneis mandando pessoas morrerem, líderes em hotéis cinco estrelas do Qatar tomando champanhe, e civis sendo usados como escudo humano para morrer.

Quanto mais essa guerra se desenvolve, mais nos questionamos se estamos nos aproximando da guerra de Gog Magog. Embora ainda não seja possível afirmar que seja Gog Magog, a situação pode continuar se desenvolvendo até chegarmos a essa conclusão. Caso Gog Magog aconteça, exatamente como nas profecias, quem estará vivo para escutar o glorioso momento em que Mashiach chega e toca o shofar, ungido pelo profeta Elias?
Como se proteger da guerra de Gog Magog
De acordo com a nossa Guemará, a partir do momento em que você se ocupa com a Torah e com bondade, você está protegido da guerra de Gog Magog. Ocupar-se com a Torah significa estudá-la e cumpri-la. Não se espera que você seja perfeito, mas sim que acredite em Deus, se importe em fazer o bem, amar ao próximo e buscar a união.
Devemos fazer bondade com aqueles que merecem, estender a mão para quem busca ajuda e amar todo aquele que nos dá uma chance de ajudar. Esse é o caminho que todo ser humano deve seguir. Aqueles que se mostram como pessoas que acreditam em Deus e se importam em fazer o bem, estarão dentro desse grupo na Era Messiânica.
Ziku Arabim: O mandamento de dar mérito ao próximo
Ziku Arabim é o mandamento da Torah de dar oportunidades para que as pessoas ao seu redor também cumpram os mandamentos judaicos. Compre livros e deixe-os de presente, dê dinheiro para caridade, pegue velas de Shabat e presenteie, ajude os outros, ensine, compartilhe e curta vídeos que falam sobre o judaísmo para que mais pessoas vejam e compreendam a importância disso. Esse é o caminho de amar ao próximo como a si mesmo.
No final das contas, é isso que a quem pede de nós nesses tempos tão duros de guerra e notícias boas e ruins. Precisamos estar focados em nosso objetivo, pois essa guerra vai passar. Embora seja difícil, as pessoas precisam se consolar e, em algum momento, vencerão. O objetivo final é que Mashiach chegue, haja uma era de paz, Jerusalém aumente milagrosamente e o povo judeu volte para sua casa, Israel. Todas as pessoas serão elevadas e o mundo terá paz e felicidade.
Então, vamos esperar, ansiar e nos preparar para que isso aconteça logo em nossos dias. Muito em breve, estará disponível no nosso site um curso sobre como se preparar para a chegada de Mashiach. Aprenda passo a passo a ser uma pessoa que garanta sua estadia e a de sua família na Era Messiânica, na ressurreição para a eternidade e para uma vida boa e doce para todo o sempre, com a Torah como guia. Que esse momento chegue em breve.

o que você está procurando?

Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?