Dificuldade em encontrar alguém especial para compartilhar a vida?

Dificuldade em encontrar alguém especial para compartilhar a vida?🤔

Prazer, sou Felipe Rosenberg, psicólogo e terapeuta de casais e hoje vamos falar sobre como encontrar a alma gêmea através da parasha vayishlach e a psicologia!

A Parashá Vayishlach nos oferece lições valiosas sobre conexões significativas e a busca pela alma gêmea. Assim como Jacob buscou reconciliar-se com seu passado e seu irmão Esaú, nossa jornada rumo à alma gêmea também requer reconciliação, tanto interna quanto externa.

Reflexões da Parashá:

1. Reconciliação interna: Assim como Jacob reconciliou-se consigo mesmo, devemos também aceitar nossos erros e aprender com eles antes de buscar um relacionamento significativo.

2. Reconciliação externa: Da mesma forma que Jacob e Esaú se reconciliaram, podemos encontrar paz ao resolver conflitos passados com outros, abrindo espaço para novas conexões.

3. Valores e escolhas: Tal como Jacob foi cuidadoso em suas escolhas, é vital valorizar nossos princípios e desejos em um relacionamento para trilhar um caminho autêntico. Procure alguém que tenha valores e interesses parecidos! Sim, pode ser aquela amiga, colega que vive do seu lado, porque não dar uma oportunidade de saírem um dia e se conhecerem mais? Quem sabe, seja aquela pessoa?

Alma gemea

Na sessão comigo, exploraremos essas reflexões juntos. Vamos mapear suas experiências, compreender seus valores e identificar padrões que podem impactar suas relações. Ao reconciliar-se consigo mesmo(a) e compreender suas necessidades, você estará mais preparado(a) para encontrar e nutrir uma conexão única e significativa.

Tamo junto!

Psicólogo Felipe Rosenberg

@DescobrindoOSentido

#ReflitaComVayishlach #ConexõesAutênticas

o que você está procurando?

Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?