Como Enfrentar Os Nossos Medos?

Quem nunca passou por momentos na vida onde conseguiu realizar as coisas que tanto almejava e momentos que parecia que havia um bloqueio para tal? Como explicar tal situação? A porção semanal da Torá, Bíblia Vaerá, tem uma grande resposta: nela se conta sobre as pragas que foram dadas aos egípcios, bem como que Moisés pediu três dias para o Faraó para o povo hebreu fazer um sacrifício para D’us. Qual a relação entre esses dois fatos e como podemos aplicar em nossas vidas?

Muitas vezes em nossas vidas podemos ter de tudo, mas nem por isso conseguimos estar bem conosco, nos aceitar e assim temos dificuldade de colocar as coisas em prática. Do mesmo modo, por qual motivo foram dadas as pragas no Egito, para os egípcios verem que D’us está além da natureza, que faz parte de tudo, bem como nosso potencial para realizar as coisas que almejamos está em nós! Nosso potencial pode estar adormecido, mas está lá dentro – como vejo nas pessoas que atendo dia a dia e ajudo a revelá-lo!

Agora, você me pergunta, porque está adormecido? Por vários motivos, tais como não sabemos nos valorizar, acreditarmos em nós mesmos, traumas, crenças que temos sobre nós mesmos e a vida, que não no passado podem até ter nos ajudado, mas hoje nos impedem de avançar para o próximo nível que tanto queremos! 

Como sair dessa situação, Felipe? Eis uma boa questão para tratarmos em nossa sessão! Logo, já pensou porque Moisés pediu três dias para o Faraó? Ele pediu porque se fala-se que queria libertá-los o Faraó não aceitaria, assim começou por algo mais aceitável. Do mesmo modo, pegando essa metáfora, como costumo dizer, mais importante do que você fala para outra pessoa, é como fala sobre uma ideia ou projeto para si e para o outro. Para si, como assim? Pois é, repare, perceba, como vem falando consigo mesmo: você vem sendo gentil ou carrasco de si mesmo? Como ser menos carrasco, você me pergunta? Se conhecendo, em seus limites e potenciais do momento presente, aprendendo habilidades sociais para lidar com o mundo e ver as coisas sob outras perspectivas, como aprendemos dia a dia em nossas sessões!

Ajuda?

o que você está procurando?